A Poia cheira a “poia” mas ela é muito linda e também muito minha amiga, logo, não era justo ter feito uma caricatura do Charly (17.06.2006) e dela não.
Aqui fica!
sexta-feira, 23 de junho de 2006
A Poia
CHOCOLATE

O livro que me fez adquirir o gosto pela leitura.
Na realidade foi o 1º livro que li a “sério”, já que o 1º que li a “brincar” – A FORTUNA DE GASPAR, de Condessa de Ségur (1959), começava a ler no início de todos os Verões mas nunca acabava. Quando finalmente consegui desvendar o final da história já tinha uns 15 anos…
Mas retomando o CHOCOLATE Á CHUVA, tinha 12 anos quando o li e na altura foi uma leitura obrigatória para desenvolver um trabalho para a escola. Adorei lê-lo na altura e adoro relê-lo de largos em largos tempos… Já se passaram 15 anos mas o peixinho “zarolho” continua na minha memória assim com outros tantos pormenores desta doce história.
Vale a pena ler: crianças, adolescentes e até adultos.
A história é da escritora Alice Vieira e as ilustrações de Henrique Cayatte.
Foto: CHOCOLATE Á CHUVA, 6ª edição de 1989.
quarta-feira, 21 de junho de 2006
Viva o verão!!! VIVA PORTUGAL!!!

Primeiro que tudo:
VIVA PORTUGAAAAAAAAAAAL!!!!!
(Homer, já não precisas de te matar! ;-))
Viram o jogo?
Dois golos logo ao início para animar o pessoal!!!
Nada mau para dar início ao Verão QUE COMEÇA HOJE!!!
E para comemorar este maravilhoso dia que anuncia não só a melhor estação do ano como também os melhores meses para curtir, curtir, curtiiiiiiiiiiiiiir... aqui fica esta ilustra!
Mais um estudo! Começou assim…

Antes de apagar a luz para dormir, gosto sempre de escrever umas parvoíces, ás vezes ler qualquer coisa ou simplesmente rabiscar umas ideias. Foi o que aconteceu na Segunda-feira (dia 19), aí por volta das 02:30h da manhã…Começou assim…
segunda-feira, 19 de junho de 2006
Por onde andas?...

Ontem á tarde fui até á janela do meu quarto para ver o que do lado de fora se passava. Para variar não se passava nada. Apenas um Sr. por lá andava a apanhar caracóis. Não liguei.
Passado algum tempo lembrei-me do Bé Lentilha e fiquei triste. :-(
Decidi fazer esta ilustração em sua homenagem.
sábado, 17 de junho de 2006
Estudo

Hoje foi o jogo de Portugal com o Irão!
Que grande jogo!!! Viram? Apesar do árbitro andar ali armado em parvo ganhámos 2-0!!!
Senti-me logo inspirada para fazer umas brincadeiras:
Este é um estudo para uma ilustração ou para uma história. Ainda não sei se vou acabar ou se fica só assim. E se acabar nem sei se vou gostar. Ou talvez acabe e depois o resultado final não tenha nada a ver com este estudo inicial… Não sei. Logo se vê.
PORTUUUUUUUUUUUUUGAL!!!
O Charly

O Charly. Fiz esta ilustração já ha algum tempo, hoje só lhe mudei o fundo (era azul) e gostei mais de ver assim.
Foi inspirada no que a madrinha dele (Susana) disse uma vez: “ Ele parece-se mesmo com uma pecinha de dominó!”
sexta-feira, 16 de junho de 2006
No palco...
Apresenta
Hoje acordei, o meu cotovelo virou-se para mim e disse: "Mas porque carga de água toda a gente tem um blog menos nós ó pa?"
Eu olhei para ele, cocei o queixo e sentei-me logo no PC...
Então para começar, eu sou Eu. Depois tenho uma Poia, quero dizer, uma tartaruga fantástica com esse nome e ainda um gatinho que até aos 2 meses se chamou Lolita.
Agora com quase 3 meses, chama-se Charly.
Moramos os 3 na torre de um castelo fantástico.




