quarta-feira, 28 de junho de 2006

A Gelatina


Ontem á hora do jantar apeteceu-me fazer um doce.
Vi numa revista uma tal de mousse de moscatel e pensei logo em faze-la mas depois faltavam-me na despensa uma data de ingredientes… a começar pelo moscatel… pois.
Então decidi fazer gelatina! Fiz 1 litro de gelatina de morango e planeava comer aquilo tudo sozinha á noite, mas a maldita gelatina não havia meio de ficar com uma consistência fixe! Entretanto enquanto esperava e desesperava pela madrugada fora lá me fui entretendo no PC…
www.flickr.com/photos/83647121@N00

Read More...

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Inacabado ?...


Uma ilustração que já tinha começado hà bastante tempo (estava no último ano do curso) e só agora; talvez motivada com a novidade de ter um blog, me apeteceu dar-lhe um pouco de cor.
Não me comprometo a dizer que está concluída porque não sinto que o esteja, mas aqui está para marcar o dia de hoje.

Read More...

sexta-feira, 23 de junho de 2006

A Poia

A Poia cheira a “poia” mas ela é muito linda e também muito minha amiga, logo, não era justo ter feito uma caricatura do Charly (17.06.2006) e dela não.
Aqui fica!

Read More...

CHOCOLATE


O livro que me fez adquirir o gosto pela leitura.
Na realidade foi o 1º livro que li a “sério”, já que o 1º que li a “brincar” – A FORTUNA DE GASPAR, de Condessa de Ségur (1959), começava a ler no início de todos os Verões mas nunca acabava. Quando finalmente consegui desvendar o final da história já tinha uns 15 anos…

Mas retomando o CHOCOLATE Á CHUVA, tinha 12 anos quando o li e na altura foi uma leitura obrigatória para desenvolver um trabalho para a escola. Adorei lê-lo na altura e adoro relê-lo de largos em largos tempos… Já se passaram 15 anos mas o peixinho “zarolho” continua na minha memória assim com outros tantos pormenores desta doce história.
Vale a pena ler: crianças, adolescentes e até adultos.
A história é da escritora Alice Vieira e as ilustrações de Henrique Cayatte.
Foto: CHOCOLATE Á CHUVA, 6ª edição de 1989.

Read More...

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Viva o verão!!! VIVA PORTUGAL!!!


Primeiro que tudo:
VIVA PORTUGAAAAAAAAAAAL!!!!!

(Homer, já não precisas de te matar! ;-))
Viram o jogo?
Dois golos logo ao início para animar o pessoal!!!
Nada mau para dar início ao Verão QUE COMEÇA HOJE!!!
E para comemorar este maravilhoso dia que anuncia não só a melhor estação do ano como também os melhores meses para curtir, curtir, curtiiiiiiiiiiiiiir... aqui fica esta ilustra!

Read More...

Mais um estudo! Começou assim…


Antes de apagar a luz para dormir, gosto sempre de escrever umas parvoíces, ás vezes ler qualquer coisa ou simplesmente rabiscar umas ideias. Foi o que aconteceu na Segunda-feira (dia 19), aí por volta das 02:30h da manhã…Começou assim…

Read More...

E acabou assim...

E acabou assim… no azul do infinito.
www.flickr.com/photos/83647121@N00/172114718

Read More...

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Por onde andas?...


Ontem á tarde fui até á janela do meu quarto para ver o que do lado de fora se passava. Para variar não se passava nada. Apenas um Sr. por lá andava a apanhar caracóis. Não liguei.
Passado algum tempo lembrei-me do Bé Lentilha e fiquei triste. :-(
Decidi fazer esta ilustração em sua homenagem.

Read More...

sábado, 17 de junho de 2006

Estudo


Hoje foi o jogo de Portugal com o Irão!
Que grande jogo!!! Viram? Apesar do árbitro andar ali armado em parvo ganhámos 2-0!!!
Senti-me logo inspirada para fazer umas brincadeiras:
Este é um estudo para uma ilustração ou para uma história. Ainda não sei se vou acabar ou se fica só assim. E se acabar nem sei se vou gostar. Ou talvez acabe e depois o resultado final não tenha nada a ver com este estudo inicial… Não sei. Logo se vê.
PORTUUUUUUUUUUUUUGAL!!!

Read More...

O Charly


O Charly. Fiz esta ilustração já ha algum tempo, hoje só lhe mudei o fundo (era azul) e gostei mais de ver assim.
Foi inspirada no que a madrinha dele (Susana) disse uma vez: “ Ele parece-se mesmo com uma pecinha de dominó!”

Read More...

sexta-feira, 16 de junho de 2006

No palco...


Pchiuuuuuuu!
Silêncio que a minha primeiríssima história vai começar!
Era uma vez um peixinho...

Read More...


Depois lá no fundinho do mar também havia outro. Eram dois afinal. E o resto não é para contar mas sim para imaginar. Fim.

Read More...

Apresenta


Hoje acordei, o meu cotovelo virou-se para mim e disse: "Mas porque carga de água toda a gente tem um blog menos nós ó pa?"

Eu olhei para ele, cocei o queixo e sentei-me logo no PC...

Então para começar, eu sou Eu. Depois tenho uma Poia, quero dizer, uma tartaruga fantástica com esse nome e ainda um gatinho que até aos 2 meses se chamou Lolita.

Agora com quase 3 meses, chama-se Charly.

Moramos os 3 na torre de um castelo fantástico.

Read More...