quarta-feira, 12 de julho de 2006

O telhado

Um dia fui até lá em cima, ao telhado imaginário do casarão que adormece de vez em quando na minha cabeça e quando olhei para baixo vi um montão de estrelas!
Elas desenhavam no espaço uma palavra que se fazia entender por “Amor”. Não percebi. Fechei os olhos e imaginei-a escrita em inglês e esclareceram-se todas as minhas dúvidas.

Read More...

segunda-feira, 10 de julho de 2006

"Preta da Guiné lava a cara com chulé!"


Lembro-me quando era pequenita de me cantarem esta cantilena umas tantas vezes!... Agora já crescidinha, olho ao meu redor e reparo que quando chega o Verão, todos, ou melhor, TODAS querem ser pretas, mulatinhas, escurinhas…???!
(SEM MAIS COMENTÁRIOS)

Read More...

quinta-feira, 6 de julho de 2006

VIVA O BEEEEEEEEEETO!!!!!!!!!


“Aqui vou ser feliiiiiiiiiiz”!!!... Eheh! Estou de voooooolta!!!
Bem o Beto é um fixe! Foi graças a ele e á paciência dele que pude regressar aqui!
Sim, porque caso ainda não se tivessem apercebido, o meu blog estava todo marado, porque ao que parece andei a mexer onde não devia… pois…ups!
Obrigada Beto!
Esta ilustra é para ti!!!

Read More...

Silence


No outro dia a minha irmã foi á farmácia e trouxe uns… não sei como se chamam… aquelas cenas que se põe na porta dos quartos, a dizer “não incomodar” e etc; só que este era a fazer publicidade ao produto “Silence” para evitar o ressonar.
Eu achei piada àquilo e ontem estava tão feliz por ter o meu blog de volta, que decidi fazer um para mim e assim o Charly nunca mais se perde a caminho do meu quarto.

As medidas são 25 x 10cm e é para colar em suporte rígido, recortar com cuidado, fazer uns acabamentos e… “voilá”! Pendurar!

Read More...

ta aqui uma coisa esperta !

Read More...

segunda-feira, 3 de julho de 2006

B.I.


Na 5ª feira passada olhei para o meu B.I. e reparei que já tinha caducado dia 18. (para verem como sou uma rapariga responsável)
Depois também me lembrei que o meu irmão está sempre a perder o B.I dele. (ainda é mais responsável que eu) Entretanto, “ideia puxa ideia”, não sei porquê lá acabou por sair isto:
“As linhas do B.I. deviam nascer sempre no fundinho da noite e deviam ser coloridas para o conseguirmos distinguir no meio do escuro.”

www.flickr.com/photos/83647121@N00/180924243

Read More...

Quem disse que os gatos não gostam de ratos?

Alguém consegue explicar ao meu gatinho que assim não consigo trabalhar???

Read More...

sábado, 1 de julho de 2006

Flores


Flores... que xeiram a flores...

Read More...

quarta-feira, 28 de junho de 2006

A Gelatina


Ontem á hora do jantar apeteceu-me fazer um doce.
Vi numa revista uma tal de mousse de moscatel e pensei logo em faze-la mas depois faltavam-me na despensa uma data de ingredientes… a começar pelo moscatel… pois.
Então decidi fazer gelatina! Fiz 1 litro de gelatina de morango e planeava comer aquilo tudo sozinha á noite, mas a maldita gelatina não havia meio de ficar com uma consistência fixe! Entretanto enquanto esperava e desesperava pela madrugada fora lá me fui entretendo no PC…
www.flickr.com/photos/83647121@N00

Read More...

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Inacabado ?...


Uma ilustração que já tinha começado hà bastante tempo (estava no último ano do curso) e só agora; talvez motivada com a novidade de ter um blog, me apeteceu dar-lhe um pouco de cor.
Não me comprometo a dizer que está concluída porque não sinto que o esteja, mas aqui está para marcar o dia de hoje.

Read More...

sexta-feira, 23 de junho de 2006

A Poia

A Poia cheira a “poia” mas ela é muito linda e também muito minha amiga, logo, não era justo ter feito uma caricatura do Charly (17.06.2006) e dela não.
Aqui fica!

Read More...

CHOCOLATE


O livro que me fez adquirir o gosto pela leitura.
Na realidade foi o 1º livro que li a “sério”, já que o 1º que li a “brincar” – A FORTUNA DE GASPAR, de Condessa de Ségur (1959), começava a ler no início de todos os Verões mas nunca acabava. Quando finalmente consegui desvendar o final da história já tinha uns 15 anos…

Mas retomando o CHOCOLATE Á CHUVA, tinha 12 anos quando o li e na altura foi uma leitura obrigatória para desenvolver um trabalho para a escola. Adorei lê-lo na altura e adoro relê-lo de largos em largos tempos… Já se passaram 15 anos mas o peixinho “zarolho” continua na minha memória assim com outros tantos pormenores desta doce história.
Vale a pena ler: crianças, adolescentes e até adultos.
A história é da escritora Alice Vieira e as ilustrações de Henrique Cayatte.
Foto: CHOCOLATE Á CHUVA, 6ª edição de 1989.

Read More...

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Viva o verão!!! VIVA PORTUGAL!!!


Primeiro que tudo:
VIVA PORTUGAAAAAAAAAAAL!!!!!

(Homer, já não precisas de te matar! ;-))
Viram o jogo?
Dois golos logo ao início para animar o pessoal!!!
Nada mau para dar início ao Verão QUE COMEÇA HOJE!!!
E para comemorar este maravilhoso dia que anuncia não só a melhor estação do ano como também os melhores meses para curtir, curtir, curtiiiiiiiiiiiiiir... aqui fica esta ilustra!

Read More...

Mais um estudo! Começou assim…


Antes de apagar a luz para dormir, gosto sempre de escrever umas parvoíces, ás vezes ler qualquer coisa ou simplesmente rabiscar umas ideias. Foi o que aconteceu na Segunda-feira (dia 19), aí por volta das 02:30h da manhã…Começou assim…

Read More...

E acabou assim...

E acabou assim… no azul do infinito.
www.flickr.com/photos/83647121@N00/172114718

Read More...