sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Sopa Gráfica

Ás vezes quando não sei muito bem o que fazer ou até sei mas bate aquela preguiiiiiiça, opto por fazer sopa com os meus trabalhos: vou pegando num bocadinho daqui, outro bocadinho de umas sobras não sei de onde, deito tudo para cima de uma “tela” branca, mexo bem, coloco uma pitadinha de cor e já está!

Frase: [“Good Graphic Design is the result of the endless search for beauty in things.” Büro für form - In Graphic Design for the 21 Century, pp 116]

Read More...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Assim começou.

Read More...

Assim acabou.

Afeiçoei-me a uma nova técnica: Pintar com canetas de feltro!
É que é mesmo giro!

Depois há sempre aquelas cores que escorregam melhor do que outras e aquele barulhinho que elas fazem ao roçar no papel, faz-me recordar o passado… depois no final da obra de arte estar feita, quando olho para as minhas mãos completamente rabiscadas ainda me recordo mais desses belos tempos que já lá vão e bate uma saudade dos meus legos, da minha bicicleta, das minhas bonecas desmembradas, da minha gaveta do “lixo” (era uma gaveta fantástica com montes de recortes de coisas giras que via nas revistas e outras bugigangas), sei lá… o tempo passa.

Read More...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Introspecção gráfica

Assim de repente acho que muitas vezes o que vai na minha cabeça nem eu consigo entender… e acho que nem quero… ou quero?... Não sei. Esqueci-me.

Read More...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Sozinho...

Ás vezes nem tudo é cor-de-rosa e azul…[viste Joana?!:-)]

Read More...

"Mariquinhaaa vem comigo p'rá Angolaaaaa..."

Isto é Angola. Algum de vocês já lá foi? E era assim? Não? Se não era então foi porque vos enganaram porque Angola é assim. Um dia hei-de vos mostrar como é que é a terra dos meus pais (e minha também) – Moçambique.

Read More...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

“I Have a Dream…”


"I have a dream..."
Quem não reconhece esta frase?...
Martin Luther King pediu para a América viver de acordo com os seus ideais e morreu por um sonho que a América e o Mundo ainda aspiram…


Sonhos, quem não os tem?...

Read More...

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Gugu-dada!

Um bocado macabra né?
Pois, é mesmo assim que eu sou e que eu gosto de ser: Trágica! Uuuuuuuhhhhhh!!!

Read More...

I Believe I can fly!

E vocês? Acreditam?...

Read More...

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Antes e Depois...

Ás vezes o Charly também me ajuda a fazer umas ilustrações. O processo é bem simples: Ele escolhe as cores e eu pinto.

Read More...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

É assim a vida...

Não sabia bem o que fazer para esta data, por isso aqui fica isto e “prontos”, um *Feliz Ano Novo* ó pessoal!!!
Beijinhos e até qualquer dia á tarde, numa esplanada, 40º á sombra e na mesa um pratinho de caracóis…

Read More...

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Efeito Placebo...

Quando estava no 5º ano fiz um trabalho para a disciplina de Ilustração o qual fora baseado nesta banda que aprecio bastante: Placebo.
Ontem decidi pegar numa parte desse trabalho e agarrei ainda num dos meus verbos favoritos – “reconstruir”, e o resultado do puxa, estica, espreme e encolhe foi este.


Ah e já agora: *Feliz Natal*...

Read More...

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

* Lista de Natal *

O Natal é quando se matam pinheiros e depois sentamo-nos á mesa a rir muito e a comer bolos e mesmo que estejamos enjoados não conseguimos e nem podemos parar se não começam a perguntar-nos se estamos tristes?!
Esta ilustra é em homenagem a todos os pinheiros bravos que nesta altura do ano andam por aí á solta.

Agora passemos ao mais importante!
Aqui está a minha lista de natal para que possam escolher com calma o que me vão oferecer este ano.

A lista está ordenada por prioridades:

- um apartamento num local á minha escolha (tem que ser um T2 no mínimo para poder ter um quarto para mim e outro para a bicharada: Charly, King, Poia e futuros filhotes);
- um portátil iMac;
- um cheque no valor de 1000euros para gastar em lojas de roupa;
- um Nokia N90 (o meu lindo 6680 já está todo viciado!);
- um brutal sistema de cinema em casa (não aceito marcas brancas);
- a carta de condução e um carro que pode ser em 2ª mão mas só a partir de 2004;
- uma viagem de ida e VOLTA para Moçambique para duas pessoas ou então para Cabo Verde;
Pronto… acho que é tudo! Se me lembrar de mais qualquer coisa digo-vos!
Obrigada!

Read More...

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

O meu pai...

No outro dia o meu pai chegou a casa a dizer que tinha visto no estacionamento de um super mercado qualquer, um montão de gatinhos super pequeninos e de todas as cores!
O meu pai: “Eram cor-de-rosa, brancos, azuis, verdes, amarelos…” Ahahahah!

Só o meu pai mesmo… Ai ai!

Read More...

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Capa

Esta ilustra já é passada. Fiz em 2005 se não estou em erro, quando a Vanda (a “menina” de vermelho) me pediu para fazer uma capa para um pequeno conto que ela tinha feito - “A Viagem que nunca fiz”, para oferecer nos anos da mãe…

Read More...