Aqui fica ele, o postal do Dia da Mulher.
É já este sábado - 8 de Março.. [ Postalfree ] **
quinta-feira, 6 de março de 2008
:: Dia da Mulher ::
terça-feira, 4 de março de 2008
Piolhos
Quando vocês eram putos tiveram piolhos? Ou melhor, pediculose. (é mais chique..)
Eu tive.
Que me lembre cheguei a apanhar duas vezes. Uma vez na escola primária e outra com uma prima minha.
Aquilo é que foi, mas felizmente a minha mãe não me cortou o cabelo como muitas mães fazem... Tive sorte... e daí não sei, porque eu não sei se vocês sabem o que é ter carapinha, principalmente quando somos meninas e crianças!!! :-|
Aquilo é que era sofrer quando chegava a hora da minha mãe me pentear!
Eu rezava ao menino Jesus para ter o cabelo liso (uns anitos mais tarde, outra reza muito frequente era para ter mamas, mas isso fica para outro post) ao mesmo tempo que berrava, esperneava, chorava compulsivamente enquanto a minha mãe me desfazia os infinitos nós no cabelo! Tempos difíceis esses.
As minhas preocupações nessa altura eram:
- a hora de pentear (fazia tudo por tudo para que a minha mãe se esquecesse);
- a hora do banho (sempre que podia tentava não tomar);
- a hora das refeições (arranjava inúmeras desculpas para ir à casa de banho e cuspia tudo o que tinha na boca na sanita, ou atirava pela janela ou para debaixo da cama . Era muito higiénica, eu sei.);
- as idas para a escola (a cabra da minha Prof. Primária batia-me mais do que a minha mãe! Vaca gorda!);
E pronto, creio que na altura os meus problemas se resumiam a estes 4 itens.
Mas voltando aos cabelos, agora tenho saudades das mãos da minha mãe a pentear-me.
Ás vezes peço-lhe para me pentear mas ela diz-me que tem mais que fazer. **
sábado, 1 de março de 2008
Três
Eram duas vezes, três pessoas.
Elas estavam assentadas, porque toda a gente sabe que é muito mais giro estar assentado do que estar sentado. E tinha piada estar-se assim.
Depois alguém engolia o silêncio com um copo de água e dizia:
"Tenho saudades daquela que nunca fui e daquela que nunca vou ser. Tenho mesmo saudades desse Eu que hipoteticamente sou, mas que desconheço".
Fim. **
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Óh Quim Zé, é uma loira se faz favor!!
No outro dia, a respeito de um postal que se ainda não anda por aí à solta está para breve, 'acusaram-me' de só desenhar morenas. Escusado será dizer que a acusação veio por parte de uma menina loirinha e muito simpática por sinal - Não, não é graxa! Ela é mesmo muito simpática!:)
Mas até parece?! Então e esta daqui é o quê?? Para mim é loira, quanto a vocês não sei. :) **
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Está na hora do banho!!!
No outro dia falávamos de banho não era?
Há aquelas pessoas que gostam de tomar com um patinho, ou dois.. ou três. :)
Então inspirado em vocês, aqui fica. :) **
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Ansiosa
Sinto-me ansiosa... muito ansiosa. E quando estou assim não consigo parar quieta.
Aqui fica o resultado da minha ansiedade.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
Beatriz Costa
Água quente, do esquentador,
Água quente que o gás aqueceu,
Lá na rua, tanta gente,
E de cor o estendal se encheu... :) ;) :P
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Eu gosto.
Eu gosto muito de ter o período. E também gosto muito de ter cólicas. Essa então é a melhor parte. É tão bom. Ter o período é sinal de saúde por isso quanto mais dores mais saudáveis somos! Venham elas as dores 'monstruais'!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
:: Meninas. Duas. Duas lindas meninas ::
E agora antes que comece a receber toneladas de e-mails a dizer:
- "Liliana, por favor se estás viva responde!!!",
- "Não aguento mais o teu silêncio!",
- "Sinto-me morrer com a tua ausência!", enfim, o costume, vou já esclarecer que esta semana vou estar muito ocupada por isso duvido que até sexta/sábado, algo de novo se passe por estes lados...
Mas é claro que sempre que possível, irei visitar os "meus" espaços habituais.
Então beijinhos e boa semana! :) **
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Aí vem ele... o dia dos namorados... baaahh!
E agora que já passou o Carnaval, aqui fica este postal para o dia dos namorados, que fiz para a Postalfree, só que a versão impressa tem um pequenina diferença. Ela diz antes:
“O dia dos namorados existe para darmos muitos beijinhos em quem gostamos MUITO!”
Mas cá entre nós, com língua é que é bom né? :p... Então para além da versão impressa que já deve andar a circular por aí, aqui fica a versão “hardcore”, num formato bom para imprimir e já com as miras de corte e tudo. Quem é amiga quem é?? Vá, imprimam se quiserem. ;p **
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Olhar...
Quando era pequenita lembro-me de passar horas a olhar para o tecto e sempre me pareceu que viver no tecto seria bem mais engraçado do que viver do lado onde estava o chão... hoje acordei assim, a olhar para o tecto e daí surgiu esta ilustração... sinto-me melancólica.
[Para quem não me conhece, esta não sou eu atenção!! Eu sou preta e não coro! (graças a Deus!!!)]





