sexta-feira, 18 de abril de 2008

Pois são...

[ Bom fim de semana ] **

Read More...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cabelos ao vento..

Ou será vento nos cabelos?.. **

Read More...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O mesmo de sempre...

Hoje não há preto nem branco nem vermelho.
Quer dizer pretos há... pretos para vocês, castanhos para mim.
E vermelho também havia.. mas ficou entornado, pisado, raspado e mal lavado no chão branco.
Olha afinal vendo bem hoje há o mesmo de sempre. **

Read More...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

[ ... ]

[ ... ]

[ Esta ilustração também pode ser vista aqui:
[ Projecto Cellophane ], acompanhada de um texto que surgiu inesperadamente por parte do Nuno Almeida, assim que a viu.
Para além de ser engraçado ver a interpretação que ele lhe deu, o texto consegue ainda transmitir algo mais à ilustração, que eu não fui capaz... em palavras. :)

É engraçado... estranho até, descobrir coisas que ainda não tínhamos reparado e que só se tornam visíveis através da visão dos outros. É neste ponto (de entre outros) que eu acho que
Nuno funciona muito bem , porque consegue trazer cá para fora o que muitas vezes temos algum medo de expor ou mesmo não tendo medo, não sabemos bem qual a melhor forma de o fazer... eu ontem não sabia. Mas ele lá deu a volta e muito bem à questão. É sempre muito bom ter este tipo de feedback! :) ] **

Read More...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

...

... Depois lava as mãozinhas ok? ;) Bom fim de semana! :) **

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

... Don’t forget to wash your hands ok? :) Have a nice weekend! :) **

Read More...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marionetas

"Vislumbram-se quatro paredes nuas, e no meio delas cordéis e pequenos pedaços de fios, de alicerces que sustentam toda uma figura no meio daquele cenário. Cada palavra, cada pedaço de ar, cada movimento deste e cada acção, fazem mover a figura, puxando os fios para um dos lados, mas nunca para todos ao mesmo tempo.

No meio de toda a maquilhagem que lhe confere um aspecto de boneca frágil, e debaixo de umas pestanas enormes arranjadas grosseiramente, descobrem-se dois olhos, retinas e pontos no horizonte da sua alma, que disparam na nossa direcção, pedindo-nos algo.

Entre a ausência de calor humano e a limitação de movimentos, há algo na frieza daquelas paredes que perfura ainda mais o nosso imaginário, que nos faz tremer por todos os lados.

Ponderamos entre o entrar ou não, passar o limite daquela porta, entrar no cenário, observar mais de perto aquela figura, para percebermos o que nos pede, os seus desejos e angústias, enquanto algo dentro de nós vai dizendo para prosseguirmos, para darmos o passo em frente.

Por esta altura uma voz entra na nossa cabeça e pergunta-nos uma questão simples: "até que ponto estão dispostos a ir?"

Apesar do incómodo que nos causa tal pergunta, em resposta a ela, avançamos na direcção da figura, até ficarmos a uma distância segura o suficiente, contemplando mais de perto o bizarro e saboreando a atracção que tantas vezes ele nos provoca.

Ela nada nos diz, pelo menos com os lábios, que parecem selados por um desejo de outras formas de comunicação menos práticas. Aos poucos aprendemos a ouvir a voz na nossa cabeça, e de maneira simples fazemos também uma pergunta.

*o que desejas realmente?

"que me cortes os fios e me dês um abraço"

[ Texto de Nuno Almeida - Projecto Cellophane ] - Obrigada! ;) **

Read More...

sexta-feira, 28 de março de 2008

Parabéns Susaaaaaaaaaaana!!! ;-)

Tcharaaaan! SURPREEEEEEEEEEESA!!! Parabééééns!!! ;) :D

Para quem não conhece a Susana, ela é só uma das minhas melhores amigas.
Ela é muito especial e é daquelas amizades que sei que cá estão e não vão voar para lado nenhum.

E como é que é a Susana?
Ela é bonita por dentro e por fora. Também é muito inteligente e sabe falar e escrever muito bem, português e inglês. :)

Já nos conhecemos desde os 10 anos porque fomos da mesma turma do 5º ao 12º ano! (uma vida, aiai..)


Eu estive ao pé dela quando ela torceu a rótula a jogar ao 'lá vai ai' na hora de almoço (no ciclo) e teve que ficar com a perna toda engessada desde lá em baixo até lá em cima!

E eu tinha tanta inveja dela porque o meu maior sonho era partir uma perna ou um braço! Aiai.. (acho que nunca te tinha contado isto pois não?) :)
Quando nos conhecemos ainda nenhuma de nós tinha mamas. Agora já temos as duas mamas, se bem que nem cresceram assim tanto como na altura esperávamos, mas pronto, melhor que nada ... :p :p :p

Ela é muito fixe e sim é minha amiga (muito) e eu também sou amiga dela (bastante) e hoje ela faz anos!
Hoje (mais logo) e amanhã vão ser dias de FEEEEEEESTA!!!
Olééé! Concorrência com os casamentos ciganos e tal... :)

Beijinhos Susana! E mais uma vez muitos Parabéns! :) Até loooooogo!! ;) **

Read More...

quarta-feira, 26 de março de 2008

:: Prémio - Arte y Pico ::

Olha?... Parece-me que recebi mais um prémio?! - Arte y Pico

Mais uma vez não foi dinheiro, (urff!! Prémios de dinheiro a mim nunca me calham!!!) mas pronto, fiquei contente, quase que corei mas depois lembrei-me que isso é-me humanamente impossível e fiquei-me pela sensação das bochechas a ferver, por um motivo bom, muito bom! :)

Então vamos ao que interessa:

Este prémio foi-me dado pela
Eva, dona de um blog lindíssimo que aconselho a todos irem ver!
Muito obrigada Eva! :)

O conceito do
Arte y Pico, consiste em premiar blogs interessantes e assim sendo, segundo constam as regras, agora eu vou ter que premiar 5 blogs, que para mim são interessantes e imprescindíveis!
Ora bem, aqui vai:

- Azel -
Projecto Cellophane - Porque ultimamente é dos blogs que visito com muita frequência não só para falar de música, como de tudo um pouco. Foi uma boa surpresa! Muito bom mesmo! :)

- Marie Louise - Marie Louise - Um espaço que descobri há pouco tempo também e que me maravilhou com coisas bem lindas e muito originais, feitas em cerâmica e não só! Lindo! Vale a pena ver!

- Sónia M. - Atelier Encantado - Já tinha atribuído um prémio a este blog uma vez e torno a fazê-lo porque palavras para quê... o melhor é irem espreitar mesmo! Parece um arco-íris! Todo ele é cor! :)

- Dina -
Passar o Tempo - Porque é um espaço que para mim funciona muito como bola anti-stress. :) Faz-me sentir bem! Muito bem mesmo! Obrigada por isso Dina! :)

- Soya Toya - Passagens - Um blog que surgiu há pouco tempo e que tenho visitado todos os dias e muito me tenho rido por lá. :) A dona é bastante talentosa, mas ainda desconhece esse facto. :)

E pronto, já está!
Isto de atribuir este tipo de prémios é sempre difícil porque pronto... sei lá... uma pessoa fica assim meio sem jeito... não é?

Mas pronto, faz parte do 'jogo' e não gosto de ser 'cortes'! :)
Agora a batata quente é vossa! Façam com ela o que quiserem! :) :)

Mais uma vez
Eva, obrigada!!! :) **

Read More...

segunda-feira, 24 de março de 2008

:: I love you more ::

Era uma vez.
E depois ela perguntava:

- Sou linda pois sou?
E ele dizia:
- Sim, és a gaiata mais linda da tua aldeola.
E depois ela ria-se e como estava constipada fazia sem querer um balãozinho de ranho com o nariz.
E pronto. Fim. **

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Once upon a time.

And then she asked:

- I’m pretty so I am?

And he would say:

- Yes you are. You are the prettiest chick of your village!

And then she laughed and as she had a cold she would do without intention a small balloon of (ranho?) with her nose. The end. **

Read More...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa > Easter > Glad Pask

E agora que já passou o dia do Pai e o aniversário do Charly, aqui fica este novo post.

É o postal para a Páscoa, que não foi impresso.
Isto porque é uma data muito próxima do Dia do Pai e sendo esta última uma data mais universal, a
[ Postalfree ] optou por pôr a Páscoa de lado. É compreensível.

Contudo, aqui fica exclusivamente para quem quiser - [frente e verso com qualidade de impressão], o que não saiu, mas digo eu, até era giro se tivesse saído. :)

É um bocado em cima da hora (sorry!), mas pronto, também só imprimem se quiserem, não me estão a ver a pôr-me de joelhos a obrigar-vos pois não??
Ah bom...


E não desejo Páscoa Feliz a ninguém porque não quero e porque não me apetece.

O máximo que faço é desejar um fim de semana. Só. Fim de semana. Nem bom nem mau. Não me apetece entrar por essas incertezas.


[ Ai tou cá com uns nervos que nem imaginam!!! Então não é que me apareceu uma borbulha na bochecha direita E OUTRA BEM GRANDE NO MEIO DA TESTA?????!
Mas isto tem algum jeito??
Com 29 anos é quando me começa a aparecer acne que nunca tive quando devia ter tido?? Mas que mer** é esta hã??! Estou FULA!!!! ] **

Read More...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Parabéns Charly! ;-)

... Se há coisa que gosto, adoro mesmo fazer, é desfrutar de uma sesta com os meus dois gatos. ;)

As persianas têm que estar corridas até uma determinada altura que permitam entrar apenas uma quantidade de luz exacta, que faz com o quarto fique com uma penumbra perfeita. É nessa altura que as paredes ficam pintadas de sombras que me fazem viajar até à minha infância. Depois só tenho que lentamente fechar os olhos e deixar-me dormir. Dormimos os três e vamos trocando os sonhos à vez...


Parabéns meu doce Charly pelos 2 aninhos!


[Já está um homem este meu bichaneco... e sexy! ] ;) :p **

Read More...

segunda-feira, 17 de março de 2008

É já dia 19, o Dia do Pai ! ;-)

Mais um postal para a [ Postalfree ].

Este foi feito do início ao fim a pensar no meu pai, pois claro!

Ele vai ficar emocionado quando no dia 19 lhe mostrar este post! :) :)


Então e como é que é o meu pai?

O meu pai é alto, castanho escuro, muito magrinho, tem o cabelo e bigode cinzentos, nunca me chama Liliana mas sim Liana e quando se ri muito falta-lhe um dente do lado esquerdo mas quando está de boca fechada nunca lhe falta nenhum.
Como hobbies ele gosta de ir despejar o lixo, de 'desarranjar' rádios e tv's e de cozinhar.

Quando ele estende a roupa utiliza cerca de 8 molas para estender um par de calças.

(Nem imaginam quantas molas ele utiliza para estender uma toalha de banho...)

E pronto, se quiserem o postal original para oferecer aos vossos pais, é muito simples: procurem-no! :p
Quanto ao verso dos postais, que guardam sempre uma 'mini agradável surpresa' :), é só para quem os encontra 'ali' e 'acolá'... :)
**

Read More...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Azul

Sim, eu gosto muito de desenhar corpos e principalmente despidos. Acho muito bonito. Quanto ao resto... é tudo das vossas cabeças! Não tenho nada a ver com isso. (é nesta parte que me ponho a assobiar e a olhar para o tecto) ;) :p

[ Gudebái mái fréndes ande éve a náice uiquénde! ] :p **

Read More...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Estupidez... genética

Existem pessoas tão parvas neste mundo.
Há pessoas que têm a mania que são mais que os outros. Assim, sem mais nem porquê, têm a mania e pronto.

Sinceramente pessoas assim enervam-me.

Ás vezes mais, outras vezes menos, depende do meu estado de espírito.

Hoje estou a pensar nisso... e hei-de pensar sempre.

Porque há-de sempre haver alguém que me vai fazer lembrar que a estupidez é uma doença não contagiosa, mas que muitas vezes passa de pais para filhos. **

Read More...

segunda-feira, 10 de março de 2008

O dia em que nasci...

Quando eu era pequena, pequenina, nunca acreditei que tivesse sido uma cegonha a trazer-me no bico, enrolada numa fralda, para me entregar aos meus pais. Onde é que já se viu?? Que ideia mais descabida?! Tss!

Eu acreditava que eu tinha nascido no topo de uma árvore, a árvore mais alta da Floresta!!!
Depois os meus pais tinham lá ido buscar-me porque eu já tinha muita fome.

Como é que me tiraram de lá, com essa parte nunca me preocupei.
O importante era que eu lá estava à espera deles.
E como é que eu lá tinha ido parar, também nunca perdi tempo a pensar nisso. :)

Na altura não sabia o nome das árvores mas fascinava-me passar por Pinheiros ou Eucaliptos porque tinha a certeza absoluta que tinha sido no topo de uma daquelas árvores, que eu tinha nascido.

Ainda hoje quando passo por Pinheiros ou Eucaliptos ponho-me a olhar lá para cima...
:)
Saudades... [ muitas... ] **

Read More...