* Ilustrar cobre grande parte do meu mundo. *
quinta-feira, 18 de junho de 2015
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Vai mas Volta
Elas vão mas voltam e é nessas alturas que me apercebo, que afinal nunca chegaram a sair 'daqui'.
Por vezes crescem, outras vezes nem por isso.
Tal como no dia a dia, é tudo uma ilusão, que depois se transforma em inúmeros cenários. **
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Sardinhas rima com Alfama... : )
Já cheira a fim de semana.
E também já cheira a sardinhas, a pimentos, a bifanas, a farturas... ; ) **
E também já cheira a sardinhas, a pimentos, a bifanas, a farturas... ; ) **
terça-feira, 19 de maio de 2015
Duas palavras
Por vezes julgamos ter perdido qualquer coisa, mas na maioria das vezes não se perdeu nada.
Rigorosamente nada.
E durante todo esse tempo de procura o corpo fica a balançar...
Corta-se, recorta-se e amontoam-se vários pedaços.
É desgastante, incansável, encenado e fascinante.
Mas nunca se perdeu nada.
Tudo se resume a duas palavras: Equilíbrio e Amor. **
Rigorosamente nada.
E durante todo esse tempo de procura o corpo fica a balançar...
Corta-se, recorta-se e amontoam-se vários pedaços.
É desgastante, incansável, encenado e fascinante.
Mas nunca se perdeu nada.
Tudo se resume a duas palavras: Equilíbrio e Amor. **
quarta-feira, 6 de maio de 2015
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Não tenho nada de especial para dizer
...
A verdade é que por vezes é mais
fácil deixar os desenhos falar e colocar as palavras de lado. **
sexta-feira, 17 de abril de 2015
segunda-feira, 13 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
E ela ali ficou. E eu continuei.
Ficou de pé atrás ao imaginar-se entrar lá para dentro.
Enquanto se questionava se iria faltar-lhe o ar, continuou a atar nos tornozelos aquela lista imensa de palavras certas e sentiu um sentimento de culpa enquanto olhava de esguelha para a sua botija de ilusões.
Elas ali ficaram, abandonadas à sua sorte, largadas na beira de uma mancha que podia muito bem ser um rio; e uma a uma, foram se alinhando do lado de fora da sua cabeça.
Como ficou vazia pensou conter a respiração lá bem no fundo, mas um traço na altura certa colocou-lhe os pulmões a salvo.
Enquanto tudo se transformava à sua volta e se perguntava qual era afinal o caminho, a minha mão incansável respondia-lhe com mais algumas linhas... e com mais alguns traços.
E ela ali ficou. E eu continuei. **
Enquanto se questionava se iria faltar-lhe o ar, continuou a atar nos tornozelos aquela lista imensa de palavras certas e sentiu um sentimento de culpa enquanto olhava de esguelha para a sua botija de ilusões.
Elas ali ficaram, abandonadas à sua sorte, largadas na beira de uma mancha que podia muito bem ser um rio; e uma a uma, foram se alinhando do lado de fora da sua cabeça.
Como ficou vazia pensou conter a respiração lá bem no fundo, mas um traço na altura certa colocou-lhe os pulmões a salvo.
Enquanto tudo se transformava à sua volta e se perguntava qual era afinal o caminho, a minha mão incansável respondia-lhe com mais algumas linhas... e com mais alguns traços.
E ela ali ficou. E eu continuei. **
segunda-feira, 23 de março de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
A ilustrar sempre me encontro...
Volta e meia desapareço... mas a ilustrar, sempre me encontro. ; )
Então
aqui ficam estas 3 personagens, que têm andado aqui por casa já há
algum tempo e só agora de comum acordo, decidimos que estava na hora de
com um clic, as soltar para todo o sempre. **
sábado, 14 de fevereiro de 2015
*14*
Sozinhos ou acompanhados, a dormir ou a sonhar acordados:
Um Feliz fim de semana para todos. ; ) **
Um Feliz fim de semana para todos. ; ) **
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Super Lili - O REGRESSO
Depois de um longo período afastada, a Super Lili regressa mais forte do que nunca. Acompanhada pelo seu mestre, o Super gato Charly Filipe, eles voltaram para ficar e não haverá tecnologia Kryptoniana que os detenha! **
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
* 2015 *
Meu Querido Blog,
Ainda sem computador (que está a arranjar - placa gráfica faleceu), aqui
fica esta ilustração que foi feita no final do ano passado, para o #6
da Flanzine, com o tema FOME.
Mais uma vez, obrigada João Pedro Azul e António Jorge Gonçalves, pelo simpático convite. ; )
Mais uma vez, obrigada João Pedro Azul e António Jorge Gonçalves, pelo simpático convite. ; )
Aproveito também, para desejar a todos vocês, um 2015 cheio de tudo aquilo que acham que merecem ter. : )
E para aqueles que nunca souberam o que é pedir, que já se esqueceram de
como o fazer ou a quem nunca ninguém ensinou a magia das 12 passas, que
o Universo, Deus, Buda, Alá, Jeová, Maria, etc, (mas principalmente Eu e
Tu), que lhes permitam ter aquilo que também eles mereçam, para que
imagens como esta deixem de acontecer.
2015... há anos que esperava por ti!
Bom Ano e bom fim de semana. **
Subscrever:
Mensagens (Atom)














