Um a um foi guardando-os na sua cabeça, sem sequer tentar entender porque sentia o que estava a sentir.
Era
uma rotina banal e também já tinha sido uma infância, que se perdeu nos
movimentos dos braços que pressupunham os anteriores coletes de forças.
Não se sabe quanto tempo durou, mas quando terminou, tentou esquecer-se deles para que tudo o resto também se esquecesse de si.
Tudo o resto menos Ela, porque foram precisos 3 anos para se soltar e
iria precisar de apenas uns segundos para reaprender a dar um abraço. **
terça-feira, 7 de julho de 2015
terça-feira, 30 de junho de 2015
Ideal
Os ideais de beleza são uma ilusão, onde o corpo
não é nada mais do que uma paisagem abandonada, opressiva, dissecada e que antes mesmo de saber respirar,
já era inteiramente egoísta. **
quinta-feira, 18 de junho de 2015
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Vai mas Volta
Elas vão mas voltam e é nessas alturas que me apercebo, que afinal nunca chegaram a sair 'daqui'.
Por vezes crescem, outras vezes nem por isso.
Tal como no dia a dia, é tudo uma ilusão, que depois se transforma em inúmeros cenários. **
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Sardinhas rima com Alfama... : )
Já cheira a fim de semana.
E também já cheira a sardinhas, a pimentos, a bifanas, a farturas... ; ) **
E também já cheira a sardinhas, a pimentos, a bifanas, a farturas... ; ) **
terça-feira, 19 de maio de 2015
Duas palavras
Por vezes julgamos ter perdido qualquer coisa, mas na maioria das vezes não se perdeu nada.
Rigorosamente nada.
E durante todo esse tempo de procura o corpo fica a balançar...
Corta-se, recorta-se e amontoam-se vários pedaços.
É desgastante, incansável, encenado e fascinante.
Mas nunca se perdeu nada.
Tudo se resume a duas palavras: Equilíbrio e Amor. **
Rigorosamente nada.
E durante todo esse tempo de procura o corpo fica a balançar...
Corta-se, recorta-se e amontoam-se vários pedaços.
É desgastante, incansável, encenado e fascinante.
Mas nunca se perdeu nada.
Tudo se resume a duas palavras: Equilíbrio e Amor. **
quarta-feira, 6 de maio de 2015
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Não tenho nada de especial para dizer
...
A verdade é que por vezes é mais
fácil deixar os desenhos falar e colocar as palavras de lado. **
sexta-feira, 17 de abril de 2015
segunda-feira, 13 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
E ela ali ficou. E eu continuei.
Ficou de pé atrás ao imaginar-se entrar lá para dentro.
Enquanto se questionava se iria faltar-lhe o ar, continuou a atar nos tornozelos aquela lista imensa de palavras certas e sentiu um sentimento de culpa enquanto olhava de esguelha para a sua botija de ilusões.
Elas ali ficaram, abandonadas à sua sorte, largadas na beira de uma mancha que podia muito bem ser um rio; e uma a uma, foram se alinhando do lado de fora da sua cabeça.
Como ficou vazia pensou conter a respiração lá bem no fundo, mas um traço na altura certa colocou-lhe os pulmões a salvo.
Enquanto tudo se transformava à sua volta e se perguntava qual era afinal o caminho, a minha mão incansável respondia-lhe com mais algumas linhas... e com mais alguns traços.
E ela ali ficou. E eu continuei. **
Enquanto se questionava se iria faltar-lhe o ar, continuou a atar nos tornozelos aquela lista imensa de palavras certas e sentiu um sentimento de culpa enquanto olhava de esguelha para a sua botija de ilusões.
Elas ali ficaram, abandonadas à sua sorte, largadas na beira de uma mancha que podia muito bem ser um rio; e uma a uma, foram se alinhando do lado de fora da sua cabeça.
Como ficou vazia pensou conter a respiração lá bem no fundo, mas um traço na altura certa colocou-lhe os pulmões a salvo.
Enquanto tudo se transformava à sua volta e se perguntava qual era afinal o caminho, a minha mão incansável respondia-lhe com mais algumas linhas... e com mais alguns traços.
E ela ali ficou. E eu continuei. **
segunda-feira, 23 de março de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
A ilustrar sempre me encontro...
Volta e meia desapareço... mas a ilustrar, sempre me encontro. ; )
Então
aqui ficam estas 3 personagens, que têm andado aqui por casa já há
algum tempo e só agora de comum acordo, decidimos que estava na hora de
com um clic, as soltar para todo o sempre. **
sábado, 14 de fevereiro de 2015
*14*
Sozinhos ou acompanhados, a dormir ou a sonhar acordados:
Um Feliz fim de semana para todos. ; ) **
Um Feliz fim de semana para todos. ; ) **
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)














