sexta-feira, 23 de junho de 2006

CHOCOLATE


O livro que me fez adquirir o gosto pela leitura.
Na realidade foi o 1º livro que li a “sério”, já que o 1º que li a “brincar” – A FORTUNA DE GASPAR, de Condessa de Ségur (1959), começava a ler no início de todos os Verões mas nunca acabava. Quando finalmente consegui desvendar o final da história já tinha uns 15 anos…

Mas retomando o CHOCOLATE Á CHUVA, tinha 12 anos quando o li e na altura foi uma leitura obrigatória para desenvolver um trabalho para a escola. Adorei lê-lo na altura e adoro relê-lo de largos em largos tempos… Já se passaram 15 anos mas o peixinho “zarolho” continua na minha memória assim com outros tantos pormenores desta doce história.
Vale a pena ler: crianças, adolescentes e até adultos.
A história é da escritora Alice Vieira e as ilustrações de Henrique Cayatte.
Foto: CHOCOLATE Á CHUVA, 6ª edição de 1989.

2 comentários:

Mariah disse...

oh lili sua tangas, tão o livro que tu tanto gostastes, não foi o diário de Anne Frank? tss tss
Por falar nisso ainda tenho o teu livro!
E ainda nõa consegui ler pois estagnei com a ideia se leio este o leio a nova publicação do livro!
jokas

Anónimo disse...

Lili, estou com saudades tuas.. não sei se te lembras de mim NANDY a sobrinha da Sónia.
Adoro as tuas ilustrações e até fico admirada, e pergunto-me de onde vem toda essa imaginação que tu tens, cheia de cores e por vezes de humor...
Eu tenho um livro, também da escrito pela Alice Vieira, chama-se TRISAVÓ DE PISTOLA À CINTA e não sei se ja o leste, é muito giro mas não acabei de o ler.
BEIJOCAS FOFAS
NANDY