sábado, 17 de março de 2012

Gosto de mim..

.. quando nunca ninguém me vê passar. **

2 comentários:

dina disse...

saída à francesa :D

7ze disse...

Desculpa Dina, mas...

engraçado, a mim não me parece uma saída, parece-me mais uma entrada... onde está a porta? qual é o lado de dentro?

sugestivo, no entanto, como sempre; de múltiplas, ambivalentes e dailécticas leituras...

pato não é! que leva ela: uma galinha ou um corvo? pelo gasganete ou apenas travando-lhe as asas? que faz com a mão direita? torce-lhe o pescoço?

tudo questões importantes...

arrisco uma leitura psico, mas que me parece adequada, lembrando apenas que «esganar o ganso» é o mesmo que «esgalhar o pessegueiro», ou «esbrugar o besugo»... metáforas masculinas cujo significado não carece de explicitação suplementar para não cairmos no lugar comum e não arriscarmos ser censurados por tal leviandade, para castigo de uma eventual interpretação prolixa e abusiva.

Mas tu... bem...
não sabes do que estou a falar?

de qualquer forma, o discurso da auto-suficiência mantém-se omnipresente, no texto, como na alma do desenho.

Parabéns LILI LOU Boop Op

Este BLOG é primo e vera OPUS